Como evitar que meu e-mail seja classificado como spam? imprimir

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Certos cuidados ao montar seu e-mail evitam muitas dores de cabeça futuras. Confira algumas dicas:

 

- Subject (Assunto)


Limite o subject (Assunto) a não mais que 50 caracteres. 5 a 8 palavras é uma quantidade razoável de informações que o usuário consegue absorver ao “scannear” sua caixa postal em busca dos e-mails que serão abertos. Este conteúdo de texto também está sujeito a avaliação por anti-spams e, por isso, evite utilizar no Assunto (Subject), "corpo" de sua mensagem, além do campo "De" de sua mensagem, palavras que possam ser interpretadas como SPAM. Exemplos: clique aqui, mailmkt, crédito, grátis, curso, de/para sua empresa, promoção, “$$$”, exclamações entre outros. Se for uma promoção, dê o nome da promoção, sem acentos e evite as expressões fiscalizadas pelos programas anti-spam (divulgue, consulte-nos, frete grátis) além das já citadas. Confira outras palavras e expressões que devem ser evitadas

OBS: Nunca escreva todo o texto do assunto em letras maiúsculas, pois a caixa alta faz com que o e-mail receba pontuação e seja classificado como spam.

 

- Se for uma newsletter, escolha um assunto principal e coloque-o no subject (Assunto). Os demais deixe na mensagem, apenas. 

 

- Confirme se o SPF e DKIM estão habilitados no cPanel
 
DKIM é uma forma de verificar email recebido. Ele garante que as mensagens recebidas não sejam modificadas e sejam do remetente alegado. Esse recurso impede o recebimento de mensagens de spam.
O sistema SPF permite especificar servidores e endereços IP que são autorizados a enviar email de seus domínios. Esse recurso impede o envio de mensagens de spam.
  

 

- Cuidado com as imagens na hora de fazer seu e-mail 

 

Nunca envie apenas uma imagem como corpo de e-mail. A maioria dos serviços vai, por padrão, bloquear essa imagem e a eficiência do disparo tende a diminuir bastante.

Use alt tags nas imagens, sempre colocando um texto que descreva a imagem. < img src="imagem.gif" alt="Texto"/>

As Alt Tags permitirão que seu e-mail seja compreendido antes do carregamento das imagens. Mapeie, insira hiperlinks e nos endereços das imagens, não use as palavras marcadas. Uma imagem hospedada em uma pasta chamada marketing, promo ou e-mailmkt vai pontuar e muito o seu template. Por que não nomear as pastas como images ou simplesmente imgs? Cai muito melhor assim, não? E não pontua.


- Equilibre seu template. Use imagens, mas também use textos. O ideal é 50% para cada. 

 

- Se for preciso inserir uma imagem grande no e-mail, para que a mensagem seja transmitida, é importante que ela esteja fatiada em pequenos “pedaços”, para otimizar o tempo de download. É importante recortar as imagens adequadamente, de modo que cada fatia possa ter seu próprio link. Isso evita que os links desapareçam, enquanto as imagens estão bloqueadas.

- Deixe seu HTML puro. Nada de CSSs, DIVs, Styles e Javascripts, pois todos são bloqueados nos webmails. 

Verificar reputação do email: https://www.base64.com.br/suporte/multirbl


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